Mangás e educação

Sábado, 19 de outubro – 15h

Público: educadores de todas as turmas e idades

Iniciou a carreira nos quadrinhos em 2008. Nesses 16 anos, foram mais de 2.500 páginas desenhadas e 40 publicações impressas. Fez a série Tools Challenge; Juquinha – O Solitário Acidente da Matéria, e muitas outras. Foi premiado no concurso internacional Silent Manga Audition que o levou ao Japão 3 vezes. Em 2022 lançou Anjinho: Além, na coleção Graphic MSP, de releituras dos clássicos personagens da Turma da Mônica de Mauricio de Sousa, vencedora do Troféu HQMix.

Quadrinista, ilustradora e artesã de Sorocaba – SP. Em 2012 publicou de forma online o mangá shoujo “Hot and Cold: Kimy Itamini Story”, lançado fisicamente no beco dos artistas do evento Anime Friends em 2015, série em 13 capítulos, atualmente no capítulo 8. Em 2016 participou da coletânea de quadrinhos com temática de contos de fada “Era Uma Vez – Um feliz para sempre”, financiado através do site Catarse. Em 2017 participou da coletânea de tirinhas “Beltranos e Beltranas” do autor Pedro Hutsch Balboni, financiado coletivamente através do site Catarse. Em 2019 ilustrou o livro infantil com temática de transexualidade do escritor João Paulo Hergesel, “Meu Maninho é uma Menina”, publicado pela editora Jogo de Palavras.E em março de 2024 lançou o zine “Nikk!: cotidiano de pequenas desgraças de uma assexual não binária” no beco dos artistas do evento AnimaGeek em Sorocaba – SP.

É formada em História e em Ciências Sociais, com cursos de extensão em Ciências Humanas e de Quadrinhos em Sala de Aula. Atualmente é mestranda no núcleo DIVERSITAS da USP, pesquisando sobre a cena cultural geek e periférica por meio do estudo de caso do evento PerifaCon. Trabalha como professora na rede municipal de São Paulo e atua na educação e cultura há 15 anos. Também é produtora de conteúdo de cultura pop, geek e nerd para sites, podcasts entre outros.