Afrofuturismo e educação

Sábado, 19 de outubro – 14h

Público: educadores de todas as turmas e idades

Isác Luisa é artista plástico, quadrinista e mediador cultural trans não-binário, nascido e criado na zona sul de São Paulo. Como educador, pesquisa e compartilha conhecimentos sobre matérias-primas sustentáveis e acessíveis economicamente. Suas obras artísticas são focadas em pinturas com pigmentos naturais, sua especialidade. Nos quadrinhos, Isac aborda temas afrofuturistas como ancestralidade e espiritualidade africana. Também é pesquisador de história da arte sob uma perspectiva negra.

Utiliza arte digital para dar vida a um mundo analógico.

Publica quadrinhos e livros infantis com foco na positividade e representatividade negra.

Ministra oficinas e palestras sobre quadrinhos e a representação negra, trabalhando tanto a linguagem da mídia quanto a forma visual, sociológica e histórica.

É formada em História e em Ciências Sociais, com cursos de extensão em Ciências Humanas e de Quadrinhos em Sala de Aula. Atualmente é mestranda no núcleo DIVERSITAS da USP, pesquisando sobre a cena cultural geek e periférica por meio do estudo de caso do evento PerifaCon. Trabalha como professora na rede municipal de São Paulo e atua na educação e cultura há 15 anos. Também é produtora de conteúdo de cultura pop, geek e nerd para sites, podcasts entre outros.