HQs autobiográficas na educação

Sábado, 19 de outubro – 11h

Público: educadores de todas as turmas e idades

É antropóloga, quadrinista e arteterapeuta. Criou em 2018 a página Desorientanda para postar tiras de humor sobre a vida acadêmica, muitas delas inspiradas em vivências de sua própria trajetória de formação. Atua desde então em projetos e produções reunindo interesses investigativos, artísticos e educacionais. Possui zines publicados, e diversas participações em feiras, exposições, rodas de conversa e projetos coletivos. Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado (Fiocruz) interseccionando ciência e arte para abordar o tema da saúde mental no meio acadêmico.

Já trabalhou com cinema, atualmente é quadrinista e roteirista, produz tiras de humor. Como autor, publicou “Vida de Inspetor de Alunos”, roteirizou “Leitmotiv”, “A Situação de Augusto”, participou de “Frankenstein 200” e da “Revista Japy” número 1. Desenhou “Lampião”. Colabora com o fanzine “4×4”, e tem trabalhos publicados em publicações da Editora Skript, como “Al Azif – Necronomicon”, “A Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel”, e “Lovecraft para Colorir”.

Licenciado em Educação Física. Mestre e Doutor em Educação. Pós Doutor em Letras. Docente do Departamento de Educação Física da EEFFTO/UFMG. Desenvolve pesquisas narrativas e autobiográficas no campo da Formação de professores/as com interesse especial na elaboração de Histórias em quadrinhos.

É bacharela em letras pela USP e atua hoje como roteirista e quadrinista. Participou de duas antologias de quadrinhos do selo SESC; teve duas histórias no livro Mulheres&Quadrinhos; tem um projeto de ilustrações chamado “Caso você ainda não tenha entendido”, em parceria com o artista Sherman Bencks, lançou a HQ A Cabana na CCXP 2019 – indicada a 5 categorias do 32º Troféu HQMix – e é editora da coleção de HQs intitulada “Coleção Pandora”.