Quadrinistas educadores

Sexta-feira, 18 de outubro – 11h

Público: educadores de todas as turmas e idades

É formada em Artes Plásticas e buscou se aprofundar na área de histórias em quadrinhos. Foi professora da rede pública por dez anos. Como quadrinista, sua primeira publicação foi a coletânea  “Filha, Mãe e Avó”, anos depois foi a ilustradora de “Afeto”, ganhadora do 39º prêmio Angelo Agostini. Vivi pretende trabalhar cada vez mais com quadrinhos para internet.

É professor formado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Unesp de Bauru. Atuou como freelancer, colaborando com estúdios e produtoras, fazendo ilustrações e storyboards e histórias em quadrinhos. Produz quadrinhos sobre racismo, preconceitos e o negro no Brasil e no mundo. Publicou as hqs Black Friday (2017) Pérolas brancas (2019), Casa-grande (2021) e Olhos de Farol (2022) e Espelho Meu (2023) pela editora Pipoca e Nanquim em 2023. Acredita que não falar sobre o racismo, não faz com que ele deixe de existir.

A paulistana Renata C B Lzz é formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade Paulista de Artes (FPA) e teve como estudo de conclusão em parceria com Fernanda Simony a feitura de uma HQ interativa. Teve seu despertar de interesse na contação de histórias e poesias graças a professores do colégio que a incentivaram no caminho. Atualmente é quadrinista e possui mais de 40 títulos em trabalhos de diversas etapas da construção de uma HQ.